SOBREVIVENDO A TPM 10 DICAS!

Começo de mês início de um novo ano e com ele, vários ciclos menstruais novos.

Acarretado de cólicas abdominais, estresse emocional a crises de choro e muito sono. O nome disso é TPM, tensão pré-menstrual, e assim como você eu também ódeio passar por esse ciclo, mais como é o natural da vida podemos tentar deixar isso o menos desagradável possível com alguns truques e atitudes

Respeite seu momento

Ok! Sua menstruação desceu e você sabe que precisa ter paciência com você mesma, estresse crise existencial, choro sentimento de tristeza vontade de ficar sozinha, relaxa! toda mulher/ menina passa por isso, o que muda é a forma que cada uma lida com essa situação.

Você sabe que prefere ficar só quando está assim e normalmente também não gosta de sair ou ficar com as amiga por que não tem paciência, então tire esse tempo pra você!

Assista filmes, coma guloseimas, ouça música!

Seja paciente, saiba controla suas emoções não de espaço pra sentimentos ruins , segue o textinho que fiz abaixo pode te ajudar.

☆•Listinha pra aliviar o estresse

1- Tome um banho gelado

Sim! Comigo sempre resolve, um banho geladinho vai revigorar suas forças, te deixar mais alerta além de diminuir as dores da cólicas.

2- Roupas leves

No seu período tenta usar roupinhas confortáveis de tecidos leves, principalmente vestidos, que não prendem nem arrocha sua cintura, por que isso só aumenta as dores abdominais.

3- Escolha uma calcinha amiga

Pelo amor de deus! Não usa calcinha apertada e a mesma coisa de usar shorts, o absorvente não vai encaixar direito e vai ficar extremamente desconfortável se usa algo apertado! de preferência a calcinhas mais grandes e confortáveis que encaixam melhor o absorvente e te deixa mais leve.

4- Coma coisas leves

Eu sei que você quer atacar a geladeira amiga! Calma, vai devagar. Tenta comer uma salada de fruta, sucos,sopa, não você não está doente!

Mais está inchada e precisa de comida que te ajude na digestão, então não custa nada colocar frutas e sucos em uma das tuas refeições ou entre elas .

5- HIDRATE-SE

A água ajuda 100% na recuperação, na digestão, no desinchar e te hidrata! Além de melhorar teu humor, limpa tua pele e fazer extremamente pra tua saúde!

♡ • Listinha de coisas pra fazer

1- Maratona de séries/filmes

Tomada banho, hidratada bem vestida e confortável, que tal um filme? Faça uma maratona, ou assista séries que você curte, separe de 3 a 4 e se jogue na cama ou no sofá da sala, isso vai tirar qualquer estresse!

2- Ouça música

Quem não gosta ? Já fiz 2 playlists de músicas aqui no blog: Playlists da bad, Meus funks favorito.. Faz uma seleção das suas preferidas e relaxe.

3- Coma guloseimas

Sim! Eu sinto uma fome tão desgraçada que nenhuma salada de frutas é capaz de saciar, por isso 1 vez durante o ciclo me permito comer o que quiser, afinal todos merecemos esse mimo nesses dias . Separa suas guloseimas preferidas e coma ( use a consciência, não exagere ) enquanto assiste sua série favorita, tenho certeza que isso vai te relaxa!

4- Durma

Mais tem vezes que tá tão ruim que não melhora, nesse caso se tá com dor, experimenta colocar compressa de água morna na barriga pra diminuir a dor, também pode fazer isso com a toalha, e deixar sobre a barriga enquanto dorme, vai acorda bem melhor e com menos dor

5- Faça algo em específico que goste

Eu por exemplo gosto de escrever! Sinto que me acalma, me sinto realmente bem. Então você tem que fazer algo que gosta, que te acalma, dançar, ouvir música, ler comer, dormir, o que importa é que se sinta bem!

As vezes a menstruação pode ser frustrante, mais sabemos que é extremamente importante pra saúde feminina, então respeita teu momento e faz de tudo pra ficar bem, que no final isso passa e se vai!

Gostou do post ? Costuma ter algo bem seu que sempre melhora sua TPM? Deixa no comentário

Redes sociais 🦄

37 comentários

  1. um ótimo post! eu tenho muita dificuldade com tpm e sempre estou em busca de coisas que me ajudem a aliviar
    eu sempre coloco um pano quentinho no pe da barriga, pq dor me estressa mais ainda, ai ajuda tbm

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olhe toda dica para amenizar é bem vinda viu!
    Agora imagine todos esses sintomas assossiados a um bbzinho + um adolescente + um marido!

    Fico em tempo de surtar!

    Rs
    Bjss

    Curtido por 1 pessoa

  3. Menina, parece que esse post foi feito pra mim hahahahahahaha. Cá estou na TPM querendo comer até terra, com um sono da bela adormecida e com um mini “dinossauro” no meu útero hahahahahahaha. O que faço muito nessa época é ler e ver filme. E de guloseimas, eu tenho algumas vontades estranhas. Tem vezes que quero me entupir de chocolate, mas dessa vez por exemplo, insisti que queria lasanha. Mas não dá pra abusar porque já estamos inchadas naturalmente, aí comemos demais e o negócio desanda de vez.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu já sou chorona por vida de TPM só Jesus Cristo. Amo atividades físicas musculação parcialmente mais nessa época não ouso calça o tênis, por que todo meu corpo dói. Ei foi um prazer volte sempre aqui viu beijão 💛😘

      Curtir

  4. Dicas de ouro, principalmente pra quem ficou mocinha recentemente e não sabe como lidar. Eu também curto o banho geladinho e as roupinhas largas, sem contar a calçinha amiga. Sempre tem aquela que a gente prefere, hahah!! Adorei o post, bjs e sucesso

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim! No começo é assustador, as dores o sono tudo. Mais mulher é uma criatura louca sempre achando truques e métodos pra sair melhor! Haha volte sempre e sucesso pra ti também 💛

      Curtir

  5. Eu sei q sou umas das poucas exceções não tenho TPM… Mas na época da menstruação tem duas coisas que gosto de fazer que você citou usar calcinhas maiores e usar roupas confortáveis… As outras dicas vou começar a segui😀

    Curtido por 1 pessoa

  6. Dicas anotadas! Sofro muito com cólicas, no meu caso só passa com remédio mesmo. É sempre bom reservar um tempinho pra gente relaxar nesses dias, só faz bem.

    Curtir

  7. TPM é um ciclo que incomoda muito as mulheres, eu particularmente não sofro muito, mas gostei muito das dicas, comer guloseimas é muito bom, bjs.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Realmente é terrível estar na TPM, pois comigo não só afeta meu humor como também arrebento com o humor do pessoal aqui de casa, fico chata, implicante, irritada, enfim, um monte que acaba afetando os outros sem culpa
    Gostei das dicas, vou experimentar

    Bjs (•_•)

    Curtir

  9. Boas dicas!! Acho que 80% das dicas eu já coloco em prática nos meus meses, apesar de não sentir muitas dores o desconforto nesses dias é ruim demais :/

    Curtido por 1 pessoa

  10. Eu não sofro tanto com TPM sabe? O que eu tenho é muita vontade de comer porcaria kkkk
    Hamburguer, pizza, doce.. enfim..
    Mas sei que tem muita mulher que sofre e muito com essa danada né? As dicas são super preciosas!

    Curtido por 1 pessoa

  11. Eu nunca tive TPM acredita? ou nunca percebi pois vivo nervosa o tempo todo, então acho que vivo de TPM kkkkkkkk ótimas suas dicas principalmente a de comer guloseimas e dormir, amei!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s